sexta-feira, 12 de julho de 2013

EXPLICAÇÃO DA RAZÃO DAS PRÓXIMAS TRÊS PUBLICAÇÕES NO BLOGUE





Republico, no meu Blogue, a Comunicação proferida num evento realizado pelo Gabinete de Referência Cultural da Câmara Municipal de Lisboa, em Junho de 2004, subordinada ao título “Iniciativas Públicas e Privadas:  contributos de Branco Rodrigues e de Albuquerque e Castro”.
A minha decisão de as republicar baseou-se no facto de se tratar de três ilustres portugueses. A eles se deve muito do que hoje conhecemos sobre deficiência visual em Portugal, como poderão verificar na leitura dos três textos.
Como se tratou de um texto escrito para uma comunicação a proferir em público, notarão muitas marcas de oralidade e mesmo referências cruzadas.
Este texto foi publicado na íntegra no Blogue da Biblioteca Jaime Cortesão, Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Rodrigues de Freitas e na Revista “Poliedro”, uma Revista publicada em Braille pela Santa Casa da Misericórdia do Porto, sendo as referências bibliográficas as seguintes:
CORREIA, Fernando Jorge A. (2007). "BRANCO RODRIGUES - Um Tiflólogo Multifacetado e um Amigo dos Cegos". In Poliedro, nº 536, Dezembro. Porto: Centro Prof. Albuquerque e Castro ‑ Edições Braille -, pp. 1‑10.
CORREIA, Fernando Jorge A. (2006). "JOSÉ DE ALBUQUERQUE E CASTRO ‑ O Homem e O Tiflólogo". In Poliedro. nº 534, Dezembro. Porto: Centro Prof. Albuquerque e Castro ‑ Edições Braille -, pp. 1‑28.


Informa-se ainda que a bibliografia irá no final do último texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário